11/03/2012

Vírus no Facebook: como removê-los

Vírus no facebook
Com a proliferação crescente dos vírus na internet, fica cada vez mais difícil de se navegar tranquilamente, principalmente em redes sociais,Facebook um dos alvos preferidos das pragas virtuais. Recentemente, um vírus já conhecido, voltou e agora está atacando a maior rede social do planeta, o Facebook. Ele está agindo com o disfarce de um aplicativo que promete listar os 10 últimos visitantes, como também os 10 maiores assediadores.
aplicativo se chama Profile Stalkers, ele, assim como os demais apps do facebook, quando você o adiciona e ativa sua função, automaticamente posta no seu mural tal ação, além de marcar todos os seus amigos que foram exibidos na lista de visitantes e assediadores. Com isso, quem olha fica curioso em usar o app, ocasionando uma propagação em massa do vírus.
O perigo desse vírus é o roubo de informações pessoais, restritas apenas ao usuário, como por exemplo, número de celular e senhas. Esses e outros fatores são comprometidos e expostos sem autorização, a criminosos com más intenções. Para evitar que esse malware se espalhe por sua rede de amigos, alerte-os sobre tal aplicativo.
Caso seu perfil já tenha sido infectado, veja as dicas de como se livrar do vírus.
1. Clique em “Conta” > “Configurações de Privacidade”;
Profile Stalkers
2. Na parte inferior esquerda da página, em “Aplicativos e sites”, clique em “Edite suas configurações”;
3. Na área “Aplicativos que você usa”, clique no botão “Editar configurações”.
4. Na lista de aplicativos, procure o Profile Stalkers;
5. Clique na opção “X”, que se encontra ao lado da opção “Editar”
6. Irá surgir uma janela, solicitando uma confirmação de exclusão, clique em “Remover”.
7. Fazendo isso, você estará excluindo o aplicativo malicioso de sua conta no Facebook, porém, é preciso ter certeza de que seu computador não está mais infectado pelo malware.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário