16/03/2012

Seme homenageia Hélio Melo no projeto “Brinquedoteca”

Pintor, escritor, compositor, músico... Mais do que isso, um dos principais representantes das raízes e das identidades culturais tradicionais de Rio Branco e do Acre. Assim pode ser definido Hélio Melo, um artista completo, que a partir de sua obra revelou aspectos peculiares de nossa cultura, lendas, histórias e do dia-a-dia do homem da floresta.


Com o objetivo de valorizar, preservar e principalmente trazer o trabalho de Hélio Melo para o conhecimento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, é que o Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (SEME) optou por abordá-lo como tema principal do projeto “Brinquedoteca”.
Os professores responsáveis pelo atendimento das crianças passaram por uma capacitação ministrada pela equipe da Fundação Garibaldi Brasil, sob a coordenação da professora Eurilinda Figueiredo e do historiador Marcos Vinícius das Neves, além da técnica Maria Gorete Barros e pelos artistas plásticos Dalmir Ferreira e Danilo D`Sacre.
Assim, os 6.000 alunos atendidos anualmente terão a oportunidade de viajar pelo rico universo da cultura amazônica através da obra de Hélio e das diferentes atividades oferecidas, entre elas leitura de painéis, contação de histórias, incentivo à leitura, ateliê de artes plásticas e informática.
Este projeto integrará o calendário de ações que o Centro de Multimeios da SEME irá desenvolver no ano de 2012, paralelamente a atividades de caráter itinerante, como a “Mala de Leitura” e a “Ciranda de Leitura”.
Depois de voltar seu atendimento para as crianças abrigadas no Parque de Exposições, vítimas da alagação em Rio Branco, o Centro de Multimeios retoma sua programação normal de atendimento aos alunos da rede municipal de educação e aos visitantes da Biblioteca Pública Municipal de Rio Branco e do Telecentro Comunitário, todos abrigados no mesmo endereço.
 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário