04/01/2012

Vexame: Prefeito de Cruzeiro do sul do PMDB Vagner Sales tenta intimidar repórter e sai envergonhado

O prefeito entrou ao vivo, por telefone, para negar as acusações de fraude. Ele tentou desqualificar a informação e ainda chamou o repórter de 'menino'.
Wagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul
Wagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul
O prefeito Vagner Sales conhecido como um “galo de briga” na cidade de Cruzeiro do Sul, devido seu temperamento e principalmente pela falta de respeito aos que o contradizem, não gostou nada de ouvir o repórter Leandro Altheman ler a notícia sobre suposta fraude em licitação na Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Por telefone, o prefeito  questionou o repórter ao vivo.

A matéria trazia uma denúncia envolvendo a empresa J. B. Correia e CIA LTDA e o prefeito Vagner Sales. A notícia tem  repercutido negativamente em ambientes mais variados da sociedade cruzeirense. O que deveria ser uma reportagem  comum acabou num bate boca ao vivo em uma rádio local entre o prefeito e o âncora do jornal.

Confira a íntegra da entrevista:
Prefeito Vagner Sales: "Eu não achei que era política da rádio ficar divulgando notícias mentirosas de sites mentirosos..."    


Repórter: "-peraí  prefeito, quer dizer que o página 20 é mentiroso e o Ac 24 horas aquele jornal que o senhor paga é verdadeiro... "

Prefeito Vagner Sales: "-Eu só quero dizer que não é política da rádio..."


Repórter: "- o senhor é quem vai definir a política da rádio agora..."

Vagner Sales: "- olha só, menino..."

Repórter: "- quem está agindo como menino é o senhor. Seja verdadeiro com a população, prefeito. Se o senhor quiser responder às acusações o espaço está aberto, mas se for para desqualificar o trabalho da rádio, o senhor não está autorizado..."

Segue-se um silêncio sepulcral...
Repórter: "-Vamos agora às informações da área policial..."
População reage e condena atitude do atual prefeito
Pegou mal a tentativa do prefeito Vagner Sales (PMDB) de intimidar o repórter e de tentar banalizar as denúncias. Durante todo o dia não se falava de outra coisa nas conversas de amigos e nos bastidores da política da região.  

Em se tratando da figura pública do senhor Vagner Sales, escândalos, desvios e confusões não são novidades, disse o funcionário público, José Ribeiro Júnior.

Para a empregada doméstica, Cleomar Rodrigues, que soube da noticia da suposta fraude através do rádio, tudo que o prefeito fizer no centro da cidade não valerá para ela. “Minha rua continua escura e com muita lama”, desabafou.

 O pedreiro, Naldo dos Santos, disse que votou no prefeito, “mas, hoje ele não tem mais meu voto, o homem só tem é conversa”, disse.

Para o professor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Marcelo Siqueira, tudo isso representa uma falência nas administrações de políticos antigos e sem compromisso com a população.

“Estamos diante de graves denúncias que precisam ser apuradas de maneira imediata e minuciosa pelos órgãos responsáveis. Além dos fatos atuais, Cruzeiro do Sul vem sofrendo muito nos últimos anos com a falta de transparência e até mesmo de publicidade da atual gestão. Não podemos admitir que ainda se pratique no Brasil administrações patrimonialistas onde o gestor confunde o público com o privado se comportando como se fosse proprietário da coisa pública”, argumentou. 



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário