03/01/2012

Montagem030112

Levantamento realizado por Agazeta.netjunto ao Senado para apresentar o desempenho dos três integrantes do Acre ao longo de 2011 mostra que os senadores petistas Anibal Diniz e Jorge Viana foram os líderes em atuação parlamentar. Outro quesito que pesou a favor da dupla esteve a economia no uso da chamada cota para o exercício da atividade parlamentar.
Já o senador Sérgio Petecão (PSD) teve seu primeiro ano de Casa abaixo dos colegas acreanos. Vale ressaltar que os três senadores estrearam em 2011, marcando um novo ciclo da bancada na mais alta Casa legislativa do país. Agazeta.net fez sua aferição levando em consideração quesitos como proposições apresentadas, matérias relatadas e discursos proferidos da tribuna.
Na categoria proposições, Jorge Viana lidera com 33 projetos levados ao Senado. Em seguida aparece Anibal Diniz com 17 e Sérgio Petecão com 13. Já a relatoria de propostas é dominada por Diniz. Durante todo o ano de 2011, o petista elaborou 77 textos de relatorias.
Ele acompanhado por Jorge Viana (31) e Petecão (23). Suplente do então senador Tião Viana (PT), Diniz assumiu a cadeira do Senado com a ida do titular para o Palácio Rio Branco. Para mostrar serviço, o petista não mediu esforços em usar a tribuna. De fevereiro a dezembro o novato discursou 77 vezes. Logo atrás vem Jorge Viana (47) e Petecão (22).    
Recursos públicos
Se o senador Sérgio Petecão ficou nas últimas posições em categorias de atuação legislativa, o mesmo não é observado quando a análise é feita no uso de recursos público. Desde o início dos trabalhos na Casa, Petecão gastou R$ 331 mil. 
Dentro desta reserva estão as passagens aérea, manutenção dos gabinetes, publicidade da atuação e pagamento de consultorias.   
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário