14/12/2011

Assembleia aprova projeto que obriga escolas a disponibilizarem cadeiras adpatadas para portadores de necessidades especiais

Os deputados aprovaram na sessão desta terça-feira, 13, o projeto de lei que torna obrigatória a disponibilização de cadeiras adaptadas em estabelecimentos de ensino. Os estabelecimentos que se enquadram nesta obrigatóriedade são os de ensino fundamental, médio, superior, e também os cursos de extensão.
De acordo com o projeto, as cadeiras adaptadas deverão se adequar aos padrões e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO).
Para o autor do projeto, deputado Lira Morais (PRP), o projeto de lei tem como objetivo fazer com que as instituições escolares no âmbito do Estado do Acre readequem o atendimento aos alunos com necessidades especiais, levando em consideração a ergonomia destes alunos que necessitam de atendimento especializado para que não tenham comprometido seu desenvolvimento físico, psicológico, cognitivo e social.
Mircléia Matos
foto: Odair Leal
Agência Aleac
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário